Ficha Técnica
Nome: Crônicas de Minas Gamedevs
Autoras: Flávia Gasi e Kaol Porfírio
Acabamento: Brochura
64 páginas
Preço: R$ 39,90
Pré-venda: https://jamboeditora.com.br/produto/cronicas-de-minas-gamedevs/
Mesa na CCXP 2019: Flávia Gasi: G34-35 / Kaol Porfírio: G36

Crônicas de Minas Gamedevs nasceu de relatos reais, de minas que realmente desenvolvem games no Brasil. Algumas das páginas do quadrinho foram desenvolvidas a partir de um tweet, ou uma frase. Algumas, a partir de um papo (e uma futucada nas mídias sociais). De histórias de esperança a de vingança, passando pelo medo e pela dúvida, Crônicas de Minas Gamedevs fala sobre a experiência de sete mulheres, é um olhar para o mercado nacional de games que não passa pelo review, pela prévia, ou pelo detonado. É sobre as mulheres que compõem esse enredo, e sobre como elas se sentem ao existirem em uma indústria que nem sempre aprecia sua presença.

A roteirista, Flávia Gasi, é doutora e mestre pela PUC-SP no programa de Comunicação e Semiótica. Autora do livro Videogames e Mitologia. Atualmente, é CEO da Forja, que trabalha com desenvolvimento de mídias e audiovisual no mercado geek; sócia do blog Garotas Geeks; e colunista no site UOL TAB, com enfoque em comportamento e mitologia. Com quase vinte anos de experiência em jornalismo e comunicação no mercado gamer e de cultura pop, teve passagem por revistas, sites, e canais de televisão. Fundou um grupo de estudos chamado JOI – Jogos e Imaginário, e dá aulas de narrativa.

A ilustradora, Kaol Porfírio, é uma profissional da arte e seu projeto de maior reconhecimento é Fight Like a Girl, no qual ilustra mulheres e garotas da cultura nerd e geek com o objetivo de naturalizar a força das mulheres e promover o empoderamento feminino. Kaol também trabalha como desenvolvedora de jogos e, dentre outros projetos, é co-autora do jogo Exodemon. Além das ilustrações, Kaol foi uma das 6 convidadas do Teatro do Pavor, história em quadrinhos nacional com base no folclore brasileiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu